domingo, 1 de setembro de 2013

CONFIRMA A OBRA DAS NOSSAS MÃOS

Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
Salmos 90:17

Introdução

Sem dúvida a confirmação por parte de Deus sobre aquilo que estamos pensando ou realizando é algo que nos garante a certeza da vitória. Como seria bom se nós pudéssemos fazer uma entrevista com Deus antes de iniciarmos qualquer projeto para colhermos a sua assinatura. Se pudéssemos ouvir em cada decisão ou em cada realização o “ok” de Deus, com certeza não teríamos cometido tantos erros, não teríamos escolhido caminhos tão difíceis. Contudo, não é bem assim que as coisas funcionam.

Cremos no poder sobrenatural de Deus, cremos na operação do Espírito Santo através dos dons e ministérios relatados nas Escrituras. Cremos que Deus é poderoso para falar com os seus, como falou no passado e ainda fala nos nossos dias. Mas melhor do que ouvir a voz de Deus é ter o coração de Deus. O verdadeiro profeta não é boca de Deus é o coração de Deus manifestado àqueles que o ouvem.

A voz profética nos é dada para revelar mistérios, estabelecer épocas e estações, trazer à luz aquilo que está em oculto no decorrer dos séculos. Contudo, para confirmar os nossos atos, o Senhor nos dá a sua graça.

É importante atentarmos para a ordem correta dos fatos, primeiro nós agimos para depois Ele confirmar com a sua graça, com a sua bênção, com o seu agir sobrenatural.

Se a confirmação só vem depois da ação, como podemos ter certeza de que não erraremos?

Agindo segundo o coração de Deus. Por isso Davi foi chamado de “homem segundo o coração de Deus”.

I – O coração de Deus é alcançável

                
                Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
                Salmos 90:12

Corações sábios são os corações que estão alinhados com a vontade de Deus, que refletem o coração de Deus.

Neste versículo vemos princípios importantes para a vida cristã:

  • Em primeiro lugar, que é com o passar dos nossos dias que aprendemos a sabedoria de Deus. Não é no estalar dos dedos, não é da noite para o dia, nós não nos levantamos um dia cheios da sabedoria de Deus. Isto é um processo. A cada dia, a cada experiência, a cada erro e a cada acerto.
  •  Em segundo lugar, vemos que isto é possível, é alcançável. Não é uma promessa para vermos seu cumprimento no céu. É algo para o nosso tempo de vida. Homens de Deus alcançaram isto e nós também podemos alcançar.
  • Em terceiro lugar, nós precisamos ter corações abertos para aprender. Isto é ensinado, não é liberado ou instalado, mas o Senhor, como o grande mestre que Ele é, nos faz assentar na sua escola de vida e aprendemos a alcançar corações sábios.

O Coração que vem de Deus conhece o seu Senhor


E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o Senhor; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; pois se voltarão para mim de todo o seu coração.
Jeremias 24:7

Quando nos voltamos para Deus de todo o nosso coração, nos deixando ser ensinados e tratados, tendo só Ele como nosso Deus e não a nós mesmos, uma coisa é certa, ele nos dá um novo coração.

É com este novo coração que tomamos as decisões corretas e podemos ter certeza que a confirmação dele virá através do seu agir em nosso favor.

O exemplo de Elias 

Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.
1 Reis 18:36

No episódio do desafio dos 450 profetas de Baal no monte Carmelo, nós não vemos Deus palestrando com Elias e passando os detalhes do desafio, os detalhes do altar, a hora para levantar a voz e clamar pelo fogo, vemos apenas o Senhor dizendo a Elias que ele deveria se apresentar a Acabe porque a chuva seria enviada. Contudo, Elias sabia porque a nação estava a tanto tempo em seca, sabia que a chuva só viria depois que o culto a Baal fosse exterminado daquele lugar, sendo assim, seguindo a direção colocada por Deus em seu coração, ele não só recebe a confirmação de Deus através do fogo consumidor que desceu sobre aquele altar mas também promove uma grande restauração espiritual naquela nação.

É interessante a maneira que ele ora: manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas”. Em outras palavras ele poderia dizer: “confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”.

Elias fez o que precisava ser feito, depois Deus confirmou com o sobrenatural.

O exemplo de Moisés 

Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.
Números 16:28

Moisés estava diante de um grande problema. Uma rebelião estava estabelecida. Coré, Datã e Abirão haviam se levantado contra o sacerdócio de Arão e à liderança de Moisés. Estes já haviam contaminado 250 príncipes entre os levitas. Moisés também estabelece um desafio, manda chamar o três líderes da rebelião junto com os seus familiares, Deus apenas o orienta que o povo deve se afastar das tendas onde os três se encontravam, isto já foi o bastante para Moisés entender o coração de Deus, e ele determina com toda ousadia: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem”, em outras palavras ele poderia dizer: - agora vocês vão ver o Senhor confirmando as obras das minhas mãos, vão ver que as minhas obras não são segundo o meu coração mas sim segundo o coração de Deus. O desafio está feito: - se eles morrerem de forma natural eu não sou enviado do Senhor, falo por mim mesmo, mas se a terra se abrir e eles forem soterrados vivos, aí saberão que é contra Deus que eles estão se rebelando. A Bíblia diz que no mesmo instante a terra se abriu e engoliu aqueles três rebeldes juntamente com todos os seu familiares e todos os seus bens.

Deus honrou, confirmou, a palavra do homem que conhecia o Seu coração.

Conclusão 

Nestes dois exemplos vemos que é exatamente no momento que somos confrontados ou passamos pela crise, que o Senhor vem com o seu poder confirmar a obra das nossas mãos.

Meu irmão, entenda que a crise é o momento que Deus usa para confirmar a obra das nossas mãos. É quando se levantam dizendo que você não vai conseguir, dizendo que você não está debaixo da direção de Deus, aí sim o Senhor derrama sobre nós a sua graça e Ele confirma com fogo, com poder e com milagre.

Antes de subir para o Carmelo, Elias foi chamado pelo próprio Rei Acabe de “perturbador de Israel”. 

Pode ser que estejam te chamando de louco, pode ser que estejam de rotulando das piores maneiras, mas uma coisa você pode ter certeza, se você tem vivido segundo o coração de Deus, Ele vai confirmar as obras das suas mãos. Espera nEle.

E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne,
Ezequiel 11:19


12 comentários:

  1. maspires@bol.com.br13 de maio de 2014 às 14:42

    Parabéns querido irmão, estava meditando nesse versiculo e foi exatamente a confirmação de Deus para uma palavra que eu vou dar para o circulo de oração Deus continue lhe abençoando com todas as sortes de bençãos a você e sua Familia.Pra.Marly Augusta Pires.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso!
    É assim que Deus age com aqueles que seguem as suas instruções. Derrota o inimigo em sua frente.
    Parabéns irmão pelo texto bem escritos. Vou usar um culto hoje.
    Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, e meu obrigando. Que Deus continue lhe abençoando..

    ResponderExcluir
  4. DEUS É FIEL! PALAVRA MSGS PODEROSA FALOU FORTEMENTE AO MEU CORAÇÃO. ALELUIA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu irmao que nosso Deus continue lhe usando tremendamente. Sua reflexão junto ao estudo da palavra esclareceu a minha mente muito obrigada!!! Me impactou influenciou é transformou pensamentos meus.👏👏👏👏👏👏👏💝☺️💝

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus 🙏
    Excelente explicação....

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela Palavra
    Qto mais compartilhamos tudo aquilo q O Senhor Deus nos dá, mais Ele nós enche e nos abençoa, em O Nome de Jesus

    ResponderExcluir
  8. Que palavra abençoada e bem explicada.. Quero viver segundo o coração do Pai. Oh Glória!!

    ResponderExcluir
  9. Sejam aceitáveis diante do Senhor a obra de nossas maos!
    Obrigada pelo valioso estudo.

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus! Obrigada, Senhor Jesus por essa Palavra tão abençoada! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  11. Muito linda mensagem, estou aprendendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  12. Foi maravilhoso a palavra me ajudou a orientarme a vizinha de Deus e a confirmação do que faço planejamos mas a resposta vem Dele aleluiaaaa
    Meu nome é vaniza.

    ResponderExcluir